Aviso

Todas as fotos publicadas aqui são de autoria de Gabriel Petersen Gomes. A publicação das fotografias em sites de terceiros é permitida, mas desde que mantenha os créditos. Grato!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OFF-Bus: Direito de Defesa (Artigo 5º, Inciso LV da Constituição Federal)

O Blog da imagem acima fez uma acusação nada aceitável
com vítima eu, só por ter pedido a retirada de foto de um
dos nossos colaboradores eventuais do site. Lembro-lhes
que foto que esteje em mãos de terceiros sem a autorização
do autor original da foto constitui Violação dos Direitos
Autorais...
Olá amigos, venho por meio desta me defender de um ataque que sofri ao pedir a retirada de uma foto do nosso colaborador, Marcelo Lucas, de um certo blog intitulado "Menos Automóveis nas ruas", do pseudo-busólogo (com índole de pessoa socio-comunista. Lembrando que não estou acusando da pessoa ser Socialista e Comunista, apenas me referi aos seus ideais) Alexandre Figueiredo.

Texto completo: http://menosautomoveis.blogspot.com/2011/04/pedidos-de-censura-continuam-na.html

Cinco pontos que quero comentar sobre o texto (e os ideais do blog deste cidadão)

1º) A pessoa supra-citada tem uns ideais que são de dar ânsias de vômito, pois ele passa a imagem de preferir a Ocidental, Oriental e Santa Sofia vivas e as outras com as pinturas normais do que a pintura padronizada. Esta tem que aceitar a seguinte constatação: PADRONIZAÇÃO DE PINTURAS, INFELIZMENTE, É UMA TENDÊNCIA A SER SEGUIDA NO MUNDO TODO. Quando a licitação envolve consórcio, aí que a padronização fica mais tendenciosa. 


2º) Sejamos francos, né? As montagens que esta pessoa faz é de tamanha má-qualidade que se eu tivesse a foto em mão (literalmente) eu jogaria no lixo...

3º) A licitação, mesmo que tenha sido jogo de política, teve que ser feita NA PRESSÃO. Pois caso não saibam, para uma empresa privada realizar um serviço público, a mesma tem que passar por um processo licitatório. Coisa que não se fazia desde a implantação da Constituição de 1988! O jogo de empurra entre os prefeitos só fizeram esquentar a cabeça do Ministério Público, que com a conquista dos Jogos Olímpicos e Para-Olímpicos de 2016, OBRIGARAM a prefeitura à realizar a licitação.

4º) No texto do link, ele diz que respeita os créditos da foto original. Aí eu pergunto... Mudar a tarja de foto para a dele é respeitar os créditos? Respeitar os créditos é manter a foto original, sem nenhuma modificação (se for o caso de montagem, que deixe a tarja original da foto e coloque em outro lugar algo parecido com: Modificado por Fulano

5º e não muito importante) No texto, ele diz que não viria aqui ao blog para fazer comentários fortes. Não precisa, basta ver os comentários que ele faz na comunidade do Orkut "Busólogos do RJ". Ele e seu irmão, um tal de Marcelo Pereira, são dois BEBÊS-CHORÕES que não aceitam os novos tempos do transporte carioca (mesmo eles morando na vizinha Niterói, não dá para opinar sobre o transporte de uma cidade - a menos que conheça bem), dizendo que não existe mais 40 empresas e sim 1 (A Viação Cidade do Rio de Janeiro) e que quem defende o novo sistema merece uma vaga na secretaria. Vocês não gostam de aparecer nos encontros, então nem se atrevam. Pois vocês vão ficar excluídos por passarem tamanha imagem de ódio e rancor.

Enfim, quero que reflitam e qualquer coisa estou aberto à esclarecimento APENAS no e-mail: gomes_flumibussrj@hotmail.com (Os comentários servem apenas para comentar o texto!)

Atenciosamente,
Gabriel Petersen Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário