Aviso

Todas as fotos publicadas aqui são de autoria de Gabriel Petersen Gomes. A publicação das fotografias em sites de terceiros é permitida, mas desde que mantenha os créditos. Grato!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Revista Flumibuss - 001

Revista Flumibuss - Edição 01 - Mês Fevereiro/11
Pensamento Inicial: "Os fracos e oprimidos, com a destreza divina, superarão aqueles que se julgam os invencíveis"

Editorial:

Quando a obsessão em ver um político destruído por uma coisa irreversível chega a níveis alarmantes.

Olá amigos que visitam nosso blog, estamos terminando mais um mês e pensamos em unir o tradicional Editorial à uma coisa mais Cool pra atrair mais visitas. Daí surgiu a ideia de colocar a Revista Flumibuss em prática. Então, vamos ao assunto do editorial...
Nos últimos meses, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, no tangente à busologia fluminense, é a padronização das pinturas dos ônibus do RJ. Desde que começou o novo e atual sistema, em Novembro de 2010, o assunto passou a ser um dos mais comentados. Mas no que se vê nisso? Particularmente, nada. Para as "viúvas" dos antigos governos, um desastre. Digo isso, pois há um grupo de busólogos (se é que podem ser intitulado tais) que é RADICALMENTE contra a padronização, chegando a níveis alarmantes. Fazem de tudo para que os busólogos sigam os ideais socialistas e falem mal do prefeito Eduardo Paes e seu secretário de transportes Alexandre Sansão. Os principais medos desses busólogos socialistas se resume aos termos "Rioitização" e Monopólio. É claro e evidente que numa cidade onde o sistema é gerido por consórcios, o ideal é que tenha uma pintura uniforme, por que se tivesse várias pinturas num consórcio, ia ficar bagunçado. Concordam? Pois bem, essas pessoas defendem que NÃO HAJA CONSÓRCIO, QUE NÃO TENHA PINTURA PADRÃO, QUE NÃO TENHA AS MELHORIAS NECESSÁRIAS entre outras coisas (afinal, para uma cidade que vai sediar a FINAL da Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas / ParaOlimpíadas de 2016, as melhorias são muito, mas muito, bem vindas).
Entenda o termo Rioitização:

Rioitização: Alusão à Rio Ita, uma empresa do Leste Fluminense, serve para falar que qualquer empresa com mais de 400 carros na frota tende a quebrar a qualquer momento e consequentemente decair nas áreas que ela é monopolista.

Enfim, eu posso citar dois busólogos desse grupo que são dois verdadeiros bebês-chorões. Alexandre Figueiredo e Marcelo Pereira, ambos moradores de Niterói (outro município do Leste Fluminense). Estes dois podem ser comparados à Tiradentes. Querem fazer uma revolução no Rio de Janeiro, não sabendo das consequências letais que podem ocorrer. Além de adulterarem fotos e retirarem marcas d'água (essenciais hoje em dia, para quem mantém um site na internet, para não ocorrer violação dos direitos autorais - uma coisa que eles fazem com frequência), eles postam em seus pseudo-blogs, coisas totalmente incompreensíveis. Além de tudo, são dois fotógrafos HORRÍVEIS, não aceitam as boas críticas e ainda jogam praga pra cima dos outros. Não me enrolarei em escrever sobre eles por que se não só pararei daqui a 1 mês. rs.
Se os dois citados neste parágrafo se sentirem ofendidos, problema é de vocês. Quem mandou serem mal-vistos na busologia, que vocês se privam e não conhecem os verdadeiros amigos???

Matéria Principal:
VIII Encontro Anual de Busólogos do RJ.

No último sábado, 19/02, foi realizado a 8ª edição do Encontro Anual de Busólogos do RJ. Esta pessoa que vos escreve esteve presente ao encontro, juntamente com outros membros da Equipe. O encontro, organizado pelo OCD Holding, com apoio da Litoral Rio Transportes, teve pelo menos 113 participantes, que foram "convidados" a fazerem um City-Tour pelos bairros da Barra da Tijuca, Campo Grande e por Duque de Caxias. Foi um encontro para rever amigos, conhecer novos, fotografar, enfim, tudo o que se imaginar. Segue 4 fotos do Encontro, todas extraídas do site OCD Holding.:







Nas próximas edições, verão um pouco de fotos dos ônibus que apareceram durante o encontro.

Finalização:

1001 Recebendo Mondego H... Verdade ou Mentira?
Foto extraído do site da Caio Induscar
Nestes últimos dias, foi divulgado que a empresa estaria recebendo algumas unidades do Caio Mondego H. Pois bem, esta notícia vem sido veiculada desde novembro, quando fora anunciado um pacote de 20 Apache Vip para a 1001. Caso venham mesmo, serão os primeiros carros de piso-baixo em linhas intermunicipais. Na capital já temos a Vila Isabel e São Silvestre, que utilizam nas linhas de Metrô na Superfície (Botafogo / General Osório x Gávea). Enfim, só o tempo dirá.


Abraços a todos e até a próxima edição!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário