Aviso

Todas as fotos publicadas aqui são de autoria de Gabriel Petersen Gomes. A publicação das fotografias em sites de terceiros é permitida, mas desde que mantenha os créditos. Grato!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Da Redação: Em clima de Natal, uma reflexão sobre constantes brigas na busologia, usando dois exemplos que podem não ter mais volta!

Senior Midi da Galo Branco. A obsessão das duas pessoas
citadas, faz com que suas fotos seja piores do que essa
(Feita com um celular).
Foto: Gabriel Petersen Gomes, em Junho/10
Thunder+II Access e Viale da Fagundes saindo do Terminal
Rodoviário João Goulart, em Niterói, Região Metropolitana
do Rio. Essas duas empresas são algumas das "favoritas"
das pessoas, que se dizem busólogos da região e, que,
Não possuem uma maturidade sequer, agindo como crianças
Foto: Gabriel Petersen Gomes, em Junho/10
Olá amigos, em meio a nossa comemoração de Natal, vim aqui para escrever o editorial para o mês de dezembro.
Muitos diziam que o site OCD Holding era todos um bicho de sete cabeças, inclusive eu estava sendo perseguido na comunidade do orkut "Busólogos do RJ", por trazer problemas e confusões para tal comunidade. Pois bem, estive conversando com a maioria dos membros do referido site ontem e vi que eles não são essas coisas e que tinha uma pessoa que estava me alienando, até que eles citaram uma segunda pessoa que "não tem mais volta." É o tal Marcelo Pereira, que se diz locutor de rádio e etc. etc. etc. Ainda falo um nome de outro: Alexandre Figueiredo. Esse diz que é jornalista formado e que luta para um Brasil menos corrupto (mas isso não é para o site que fala de ônibus) Essa dupla na qual me referi, são pessoas que são radicalmente contra a licitação dos transportes que ocorreu aqui na capital (Rio de Janeiro) - juntamente com a padronização das pinturas, sendo capazes de fazer de tudo para que a licitação seja cancelada, dizendo que a padronização só irá fazer o nosso sistema (que era pra ter sido renovado o quanto antes, não agora. 48 anos depois) definhar o quanto mais para que o prefeito Eduardo Paes voltem atrás e deixem a zona que estava.
Outrora, esse Marcelo chegou a dizer que a Lei (revogada) do Ar-Condicionado (em linhas intermunicipais) era rádio-leão do site referido acima. Ficou provado que ele era imaturo demais. Querendo dar uma de machão, acabou peidando pro pessoal do OCD e no site dele ele vem a escrever este artigo (clique aqui).
Já o outro citado em este editorial, onde o mesmo se diz jornalista bacharelado, vai muito mais além, dizendo coisas do tipo: "É surpreendente como certos busólogos se expõem na defesa desesperada de uma empresa marcada por sua frota sucateada, sem ter pelo menos qualquer prudência em guardar suas identidades, já que eles nunca poderão passar perto das garagens dessa empresa sem que corram risco de levar uma surra dos rodoviários." ou "A arrogância desses busólogos, sejam os que defendem a Transmil, sejam os que acreditam na tal "lei do ar condicionado", pode botá-los a perder em tudo." /  "Os defensores da Transmil podem até mesmo levar uma surra dos rodoviários, se passarem perto das garagens ou dos pontos de ônibus da empresa." / "Os da "lei do ar condicionado" podem ser proibidos de fotografar ônibus novos nas garagens das empresas porque simplesmente as classificaram de "irresponsáveis" por não terem adquirido ônibus com ar condicionado." / "A arrogância põe tudo a perder. Junto com suas irmãs irritabilidade e teimosia. Na medida em que as três, juntas, lutam pela vitória a todo preço de suas posições, sem qualquer análise autocrítica nem qualquer tipo de cautela, acabam obtendo o resultado extremamente oposto, que é o da derrota inevitável."
Onde que já se viu alguém que defenda essa lei do Ar-Condicionado (que, reitero, foi revogada até a licitação das linhas intermunicipais) ser proibido de entrar em garagens? Onde que a arrogância em relação à Trans1000 pode colocar tudo a perder? Busólogo tem suas empresas favoritas e não interessa se a referida está numa ótima situação ou numa tremenda de uma pindaíba.

Enfim, com estas afirmações finais, termino mais este editorial pedindo para lerem com atenção, refletirem e dar suas opiniões. E as duas pessoas citadas na reportagem, um conselho: Cresçam e amadureçam! Só assim mesmo para vocês serem aceitos na busologia!!!

Fotos e Texto: Gabriel Petersen Gomes

2 comentários:

  1. Com isso os empresários estão rindo da cara de Vcs, por defenderem algo que é de interesse deles!E por isso q esse sistema público de transportes está assim, pq ainda temos gente q se preocupa com a pintura padronizada do que com os serviços prestados pelas empresas de fato.
    Acham lindo quando uma empresa compra um Idele 770 com ac, ou um spectrum road... kkk Mas cadê q esses carros aceitam B.U, e até pagam mais caro por isso, suas antas!Sem Mais

    ResponderExcluir
  2. Prezado Barreto,

    Nós aqui da Flumibuss NÃO DEFENDEMOS os empresários e muito menos defendemos a pintura padronizada. Agora já era, não adianta mais chorar o leite derramado. Então, antes de falar, pense!
    E quanto ao 2º parágrafo, empresa NENHUMA que possui carro executivo é OBRIGADO à aceitar Bilhete Único, pois são carros fora do padrão. E Anta é a sua mãe, que não sabe que se escreve Ideale e não Idele!

    Sem mais!

    ResponderExcluir